Lançamento da Frente na 56ª Legislatura

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na 56ª Legislatura

Trabalhadores e servidores se unem em defesa da Previdência Social
No próximo dia 20 de março, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, será novamente instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, reunindo mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores.
O movimento, na reunião preparatória realizada em 6 de fevereiro, já deliberou um calendário de atividades e encontros, onde a pauta principal é o enfrentamento propositivo à Reforma da Previdência a ser apresentada pelo atual governo.
Existente desde 31 de maio de 2016, então sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT) e do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá (PP), a Frente integrada por parlamentares e movimentos sociais, já teve participação decisiva na tramitação da Reforma da Previdência do governo anterior, através da PEC 287/16.
Ao mesmo tempo, os membros do movimento marcaram presença efetiva na Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal que analisou as contas e a situação geral do sistema de Previdência no Brasil (CPI Prev), que teve como presidente o senador Paulo Paim e relator o então senador Hélio José (PROS).
A Frente Parlamentar pretende organizar eventos de discussão em todos os estados e no DF abordando a proposta de reforma e promover a atuação parlamentar integrada tanto no Congresso Nacional quanto nas bases eleitorais dos
parlamentares.

Segue links de download das fichas de adesão dos parlamentares à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Esse material é para que as entidades parceiras possam colher as assinaturas dos parlamentares nos estados.
Seguem: TERMO DE ADESÃO e FICHA DE ADESÃO.

A próxima reunião será no dia 13 de fevereiro, às 14 horas, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Leave Comment