Presidente eleito quer acelerar votação de pauta polêmica antes de assumir o cargo em 2019
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista após a vitória no pleito desse domingo, que vai trabalhar pela aprovação de pelo menos parte da reforma da Previdência nos próximos dias. O capitão reformado tratará do assunto diretamente com o presidente Michel Temer.
“Semana que vem estaremos em Brasília e buscaremos junto ao atual governo aprovar alguma coisa do que está em andamento lá, como a reforma da Previdência. Senão num todo, em parte do que está sendo proposto, porque evitaria problemas para o futuro governo”, disse Bolsonaro à TV Record.
Mais cedo, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que será o ministro da Casa Civil na gestão Bolsonaro, descartou usar a reforma previdenciária proposta por Michel Temer. Segundo Onyx, o projeto em discussão na Câmara é uma espécie de ‘remendo’. “Queremos um projeto de longo prazo, para cerca de 30 anos”, frisou o deputado.
Ainda de acordo com Onyx, há unanimidade na equipe do capitão da reserva em separar as despesas com benefícios previdenciários e com assistência social numa nova proposta, que deve vir a ser apresentada no ano que vem.
Fonte: O Tempo