Fenaspen repudia declarações de Marun e mantém posicionamento firme contra reforma da Previdência

Boa noite pessoal!

Aqui quem vos fala é Fernando Anunciação, diretor da CSPB e presidente da Fenaspen (Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários), também sou presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Mato Grosso do Sul – NCST/MS. Preciso informar o que vem ocorrendo conosco, agentes, em relação a “reforma” da Previdência:

– O Governo vem jogando com nossa categoria desde abril do ano passado, tivemos que radicalizar no mês de maio ocupando o Ministério da Justiça por mais de 6 horas e também ocupamos o plenário da comissão especial, onde estavam votando o relatório final da “reforma”. Fatos que todos acompanharam pela imprensa.

Somos contra essa “reforma”, que fique bem claro, mas o governo vem tratando os iguais com desigualdade. No texto que apresentaram, eles têm dado um tratamento diferente às carreiras policiais merecidamente, e nós, agentes, estamos ficando de fora desse tratamento.

Na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, recebi ligação do ministro Carlos Marun, onde ele procurava apoiadores para a “reforma” caso fossemos inseridos na proposta com o mesmo tratamento que estavam dando aos demais policiais.

Respondi que não apoiariamos!

O Ministro insistiu e convidou-me para uma reunião para tratarmos do assunto.

Fui surpreendido com todo o ocorrido, assim, em minutos!

Procurei me aconselhar com os nossos diretores e, principalmente, com o nosso presidente, João Domingos. Acabei indo ao Palácio do Planalto onde participei por mais de 3 horas de varias reuniões com o Ministro Marun e assessores da Presidência da Republica. Pediram para que esclarecêssemos o apoio à PEC 287 em troca da nossa possível inclusão no texto junto às demais categorias policiais. Fomos firmes e não declaramos esse apoio e continuamos sendo assediados deliberadamente pela cúpula da Casa Civil.

Mesmo com o nosso posicionamento contra a “reforma”, hoje (17/02) o Ministro Marun, fez uma entrevista dizendo que declaramos apoio à “reforma”.

Estão jogando pesado, pedindo apoio para todas as entidades, oferecendo tratamento diferenciado.

Estamos firmes no combate à esta “reforma” maldita!

Notícia retirada do Portal da CSPB, para ler a notícia na íntegra acesse: http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=20297_fenaspen-repudia-declara-es-de-marun-e-mant-m-posicionamento-firme-contra-a-reforma-da-previd-ncia.html

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *